E para quem ainda tem preconceitos ou não acredita
Um artigo exmecanismo da acupuntura contra a dor foi publicado por pesquisadores da Universidade de Rochester na revista Nature Neuroscience em 30 de maio. Criada há quatro mil anos, a prática consiste na aplicação de agulhas em pontos do corpo. Pela explicação tradicional, ela ativa determinadas correntes energéticas para equilibrar a energia do organismo.
Leia mais...
Eu aplico em todos os bichinhos e plantas que passam pelas minhas mãos.
Por ser o Reiki uma vibração universal, este tratamento beneficia todos os seres vivos: aves, animais, plantas, assim como todos os seres humanos, sendo jovens e idosos, pobres ou ricos.
Reiki nos animais, em geral, é muito gratificante para eles. Receptivos, os animais não possuem nenhum bloqueio que venha a dificultar o fluir da energia Reiki. Além de acalmá-los, eles sabem a quantidade necessária de energia à receber. Quando satisfeitos, se retiram do local. Os meus faço todos os dias.Se bem que pedi a permissão para o Deva da minha gatinha e recebi um par de olhos enormes de um grande felino dizendo um sonoro: Não. Ai simplesmente disse,mas, eu quero fazer e não se fala mais nisso e por incrivel que pareça ela agora fica quietinha para a aplicação.
O Veterinário que é Reikiano, encontrará mais facilidade em tratar de um animal, usando a técnica do Reiki. Assim como nas pessoas, não é diferente nos animais. Adoecendo, faça o tratamento necessário com remédios ou através do Veterinário, e acompanhe com o Reiki para acelerar o processo. O tratamento a distância também pode ser feito para eles.
Ao tratarmos de animais através da terapia Reiki devemos considerar as seguintes possibilidades:
Para animais de grande porte, como vacas e cavalos, embeber em água uma toalha e colocá-la sobre o animal. A seguir aplicar a energia Reiki sobre a toalha.
Em peixes ornamentais podemos enviar-lhes o Reiki pelo lado de fora do aquário.
Em pássaros em cativeiro podemos enviar-lhe Reiki envolvendo-os diretamente ou a gaiola em que vivem entre nossas mãos.
O corpo etérico deriva do vegetal e conseqüentemente ele possui a parte física e etérica.
Em animais mansos o tratamento se faz por imposição direta das mãos. Se o animal se mostrar inquieto apenas acaricie.
Em animais silvestres, a princípio, deve-se utilizar o Reiki a distância.
Em pássaros em cativeiro podemos enviar-lhe Reiki envolvendo-os diretamente ou a gaiola em que vivem entre nossas mãos.
A mestra de Reiki Kajna Krishni Boräng relata em seu livro um pouco de sua experiência com animais no ashram de Baba Muktananda (Índia). Os cervos do Ashram, segundo ela nos conta, eram tratados com água energizada com Reiki. O tratamento de ferimentos de cervos machos provenientes de lutas após a estação de reprodução, consistia em limpá-los com água oxigenada, colocar um emplastro de babosa e a seguir aplicar Reiki.
Sua experiência se estendeu através do Reiki à distância no tratamento de aves como pavões e araras, decorrentes muitas vezes de problemas traumáticos.
Ela também cita o caso de um filhote de leão-marinho, no Centro de Mamíferos Marinhos (Marin County – arredores de São Francisco/Califórnia/USA), que apresentou danos cerebrais devido ao tratamento recebido da pessoa que o encontrou. Ao tentar aquecê-lo com um cobertor, provocou o super-aquecimento de seu organismo. Foi detectado também, problema emocional devido à separação da mãe. Soube posteriormente que, após sessões de Reiki, ele se curou completamente tendo sido inclusive, solto no mar.
Segundo ela, fazendeiros que aprenderam e aplicaram Reiki em suas vacas leiteiras, no Hawai, relataram ter observado não só demonstração de satisfação nos animais como também aumento na produção de leite.
Também relatos referentes à cavalos citam resultados positivos na aplicação de Reiki em problemas como dor, inchaços,distensões musculares, torções, estresse assim como resfriados e infecções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário